Módulo Seguidor Linha Tcrt5000 Infravermelho Arduino 190606

Módulo Seguidor Linha Tcrt5000 Infravermelho Arduino

Ref.: 190606 Compra Segura

R$ 5,70

Escolha uma opção

Produto indisponível

Módulo Seguidor Linha infravermelho TCRT5000


O Módulo Sensor Reflexivo Infravermelho foi desenvolvido para aplicação em projetos robóticos e é principalmente aplicado no desenvolvimento de projetos de “ robôs seguidores de linha ”.
Os “ robôs seguidores de linha ” são projetos que funcionam a partir de linhas pretas demarcadas no chão, desde que o chão seja totalmente branco, ou de linhas brancas, desde que o chão seja totalmente preto. O robô seguirá estas linhas que definirão o trajeto a ser seguido graças ao Sensor Reflexivo Infravermelho.
Para que o robô possa seguir a linha predefinida é necessária a presença do Módulo Sensor de Linha Infravermelho que é o responsável por emitir diferentes frequências de luzes para identificação do caminho, que ao refletirem na linha demarcada voltam ao sensor, que por sua vez processa as informações e mantém o “ robô seguidor de linha ” no caminho correto.
O Módulo Sensor Reflexivo Infravermelho é baseado em 1 transmissor e 1 receptor infravermelho que emitem e receptam sinais luminosos, possibilitando, deste modo, a identificação do trajeto, por meio de linhas predemarcadas.
Atuando em conjunto com as placas microcontroladoras, o Módulo Sensor Reflexivo Infravermelho é compatível com a maioria dos sistemas disponíveis no mercado, entre eles: Arduino, PIC, ARM, AVR, etc.
De fácil utilização e sistema simplificado o Sensor Reflexivo Infravermelho pode ser aplicado por estudantes ou profissionais na construção de projetos robóticos.

Características:

- Modelo: TCRT5000
- Distância de detecção: 10mm;
- Comprimento de onda de operação: 950 milímetros
- Tensão: 5V
- Corrente máxima: 60 mA
- Pinos: GND, VCC e OUT
- Temperatura de trabalho: -25 °C ~ +85 °C
- Dimensões (CxLxA): 35x10x8mm
- Peso: 0,8g

Itens inclusos:
- 01 Módulo Seguidor Linha infravermelho TCRT5000 (Cód.190606)

Aproveite Também